Pular para o conteúdo

Adiamento causa revolta em atletas inscritos no Bike Enduro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Atletas que já haviam se programado para participar do evento manifestaram sua indignação nas redes sociais.

O Vereador Juliano Duarte solicitou a presença do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mariana (ACM) e do secretário de Esportes, Luís Gustavo Gomides, para esclarecer o adiamento do evento Bike Enduro, que já ocorreu por duas vezes. O pedido foi feito após diversas reclamações de atletas que haviam feito reservas em Mariana e se programado para participar do evento. É importante ressaltar que esse evento é de grande importância para a cidade de Mariana, tanto do ponto de vista esportivo quanto do ponto de vista econômico e cultural, já que atrai turistas e movimenta o comércio local.

Segundo informações obtidas, a 30ª edição do Bike Enduro estava prevista para ocorrer em março deste ano, mas foi adiada para abril e, posteriormente, para maio. Atletas que já haviam se programado para participar do evento manifestaram sua indignação nas redes sociais. Foi aprovado na Reunião Ordinária da Câmara do dia 24 de abril de 2023, uma verba no valor de R$146.126,27 mil, que será repassado em parcela única para custeio das despesas e realização do 30º Bike Enduro Mariana 2023 onde o Projeto de Lei nº 46/2023 dispõe sobre autorização da Concessão de contribuição à Associação de Ciclismo de Mariana e da outras providências.

Em Plenário, Juliano explanou o motivo de pedir vista do projeto e solicitou um posicionamento do Executivo. “Foi publicada e todos os atletas fizeram a inscrição. O evento foi adiado sem nenhuma justificativa, depois de uma semana o evento foi adiado novamente sem nenhuma justificativa de novo e os atletas que fizeram inscrição e inclusive pagaram hospedagem em Mariana para o dia da primeira inscrição, até hoje não sabem. A prefeitura não emitiu uma Nota Oficial justificando o adiamento desse evento e para piorar, o Instagram do Bike Enduro foi bloqueado por causa de comentários de atletas cobrando e questionando o motivo do adiamento. A prefeitura tem que ter ombridade quando erra, de justificar para quem pagou do bolso dele, porque esse evento está sendo adiado constantemente? Quem pagou, terá seu dinheiro ressarcido? Enquanto a prefeitura não justificar todos esses pontos eu pedirei vista da votação desse Projeto de Lei”.

A população aguarda um posicionamento da ACM e do secretário de Esportes para entender o que está acontecendo com o Bike Enduro e se o evento será realmente realizado em breve.

A Redação do Jornal Ponto Final entrou em contato com o secretário da pasta, Luís Gustavo Gomides, que informou estar ciente dos fatos citados e que está se empenhando em resolver da melhor maneira possível, Gomides afirma que uma reunião para tratar dos problemas envolvendo o Bike Enduro foi realizada no último dia 3, e que por esse motivo não conseguiu responder aos questionamentos do Jornal Ponto Final, que tem o fechamento da edição no mesmo dia, mas pontuou que em uma hora oportuna irá se pronunciar sobre o adiamento.