Pular para o conteúdo

Justiça condena ex-prefeito de Mariana por estupro de vulnerável

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Justiça condena ex-prefeito de Mariana por estupro de vulnerável

A Justiça mineira condenou o ex-prefeito de Mariana Cássio Brigolini Neme por estupro de vulnerável. A pena é de 18 anos de prisão em regime fechado. Ele esteve à frente da prefeitura da cidade de Mariana por duas vezes – entre 1989 e 1992 e entre 1997 e 1999.

De acordo com a sentença, Neme foi condenado a cumprir a pena em regime fechado. Cássio foi indiciado pela Polícia Civil no passado onde as investigações duraram cerca de cinco meses e se iniciaram depois que uma jovem procurou a polícia no fim de 2015. As apurações apontaram que os abusos começaram quando a garota tinha 14 anos e duraram entre 2011 e 2015.

Na época do indiciamento, o Delegado responsável pelo caso, Dr. Marcelo Teotônio de Castro, disse que uma jovem havia demorado a denunciar o crime por temer que as pessoas não acreditavam na versão dela. Durante o assunto, ainda de acordo com o delegado na época, o ex-prefeito prestou depoimento e recusou as emoções.

Segundo o Delegado, Dr. Cristiano Castelucci, o mandado foi expelido no último dia 25 e o ex-prefeito foi preso em sua propriedade no distrito de Barroca nesta quarta-feira (26).

Segundo o Delegado, Cristiano Castelucci o ex-prefeito foi preso em sua propriedade no Distrito de Barroca na última quarta-feira (26).