Pular para o conteúdo

Programa “Cinema na cidade” será lançado em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O programa irá trazer para a população além de sessões de cinema, cortejos, shows musicais, intervenções circenses e shows de mágica.

Visando valorizar a cultura, a arte e a diversidade da produção do cinema brasileiro, a Primaz de Minas recebe, pela segunda vez, mais uma edição do Programa “Cinema na Cidade”. Nos dias 20 e 21 de abril, a Praça Gomes Freire, um dos maiores cartões postais do município, recebe o lançamento do projeto em 2023, que irá trazer para a população além de sessões de cinema, cortejos, shows musicais, intervenções circenses e shows de mágica. A programação é gratuita para todos!
Em 2023, de abril a novembro, o encanto do cinema e da arte irá percorrer 10 municípios no interior de Minas Gerais: além de Mariana, Itabirito, Betim, Antônio Pereira (distrito de Ouro Preto), Caeté, Rio Acima, Brumadinho, Santa Luzia, Catas Altas e Nova Lima serão palcos de uma programação repleta de lazer e entretenimento oferecidos em espaços públicos de cada cidade. O programa, por sua vez, é uma iniciativa que visa proporcionar, muitas vezes, o acesso da população pela primeira vez em uma “sala de cinema”.
O Cinema na Cidade é uma iniciativa da Universo Produção, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale e das Prefeituras Municipais. O objetivo é ampliar o acesso à cultura, ao cinema e arte pelo público, de modo a democratizar o acesso à informação por meio das programações gratuitas com sessões de cinemas de filmes brasileiros, proporcionando o fomento da indústria cinematográfica e a ocupação de forma saudável e acessível dos espaços públicos de cada cidade.