Pular para o conteúdo

Indenização de moradores atingidos pelas chuvas é cobrado por vereador

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante as chuvas de Fevereiro do dia (12/02) várias famílias foram afetadas pela enchente em Mariana.

O excesso de chuvas é causado pelas mudanças climáticas agravadas pela exploratória dos recursos. Ainda que as causas sejam naturais, as consequências da falta de planejamento urbano, ausência de consciência ambiental e a interferência humana, tem potencializado e agravado esses problemas.

É dever do Poder Público oferecer aos cidadãos saneamento básico, manutenção dos sistemas existentes, ampliação dos serviços de drenagem e escoamento da rede pluvial. Igualmente cabe ao Estado a realização de obras que tenham por objetivo evitar enchentes, sob pena de responder pela inobservância caracterizada, haja ação ou omissão.

Durante as chuvas de Fevereiro do dia (12/02) várias famílias foram afetadas pela enchente na Travessa Monsenhor Rafael Coelho e na Praça do Barro Preto, situação essa que causou diversas perdas.

Devido ao ocorrido, durante a 11ª Reunião Ordinária da Câmara de Mariana, o Vereador Pedrinho Salete, cobrou novamente os direitos das pessoas afetadas. “Solicito a agilidade da indenização dos atingidos por este incidente na Travessa Monsenhor Rafael Coelho e a agilidade no processo licitatório da obra que tem que ser feita no local. Nós vereadores aprovamos o projeto de lei, possibilitando o município fazer um repasse de 10 mil reais para as famílias atingidas e até hoje essas famílias não receberam. Vamos cobrar os direitos das pessoas e realizar ações para impedir futuros transtornos, pois se não ocorrerá tudo novamente ano que vem. E continuamos trabalhando buscando o melhor para nossa cidade e distritos”, finalizou o parlamentar.