Pular para o conteúdo

Vereador pede paralização das atividades no Centro de Convenções

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O local possui irregularidades sanitárias, além de insetos peçonhentos e foco do mosquito da dengue.

O Centro de Convenções vem sendo alvo de várias denúncias nos últimos meses, principalmente após moradores da Travessa Monsenhor Rafael Coelho, ficarem provisoriamente no local após chuvas do dia 12 de fevereiro ter invadido suas casas. Na ocasião o Vereador Pedrinho Salete esteve no local e compartilhou em suas redes socias o descaso que os atingidos estavam passando, além da falta de estrutura, a grande quantidade de entulhos.

Na última Reunião Ordinária da Câmara Municipal que aconteceu na segunda (27) o assunto voltou a ser falado, vendo que no local além de ter atendido os moradores funciona várias secretarias, SINE, empresa APA, Vigilância Patrimonial dentre outras.

O Vereador Ronaldo Bento solicitou a leitura do relatório enviado pela Vigilância Sanitária a pedido do Vereador Pedrinho Salete, onde consta as irregularidades sanitárias do local, com grande número de insetos peçonhentos e ainda com foco do mosquito da dengue, já que na cidade tem um número significativo de casos. “Não temos o poder de ir e vetar, mas temos o dever de recomendar, e assim recomendamos ao Prefeito Municipal, a paralisação de todas as atividades no Centro de Convenções, até que seja cessado todas a conformidades que coloque em risco todas as pessoas que lá trabalham. Precisamos da paralização imediata do local e dos serviços ali executados’’ finalizou Ronaldo Bento.

O Vereador Zezinho Salete esteve no local e abordou o tema como uma prioridade, devido ao grande caos que se encontra no local. Segundo o edil é fundamental agir com responsabilidade para futuros agravantes, “também não podemos esquecer da Feirinha que acontece aos sábados no local, o número de baratas lá é grande, como se vê nos vídeos que fiz” relatou o vereador. Ainda segundo o vereador o problema já existe há muito tempo, porém somente agora veio à tona e com tanta gravidade. “Não podemos ser omissos e continuar no erro”, relatou.

Para o Vereador Pedrinho Salete o problema com os alojados naquela ocasião poderia ter sido evitado se eles tivessem sido levados para um hotel, evitando assim os transtornos que foram causados. “A gente, como vereador, não tem o conhecimento para ir em todas as áreas, e é pra isso que existe a participação popular, onde os moradores vêm até o meu gabinete trazendo sugestões e cobranças, para poder atuar em cima do que de fato, a gente tem que fazer, o nosso papel é fiscalizar’’ conclui o vereador.

Até o fechamento dessa edição mesmo diante da gravidade dos fatos apresentada pela vigilância sanitária, o Centro de Convenções Alphonsus de Guimaraens, segue funcionando normalmente com todas as suas atividades e eventos.