Pular para o conteúdo

Mais de 40 contratos foram incluídos no Programa Inclusão Produtiva

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Foram 34 no Inclusão Produtiva da Mulher, seis contratos pertencentes a categoria do Ativa-idade e um contrato (PCD).

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assinou na tarde da última quarta-feira (22), 41 novos contratos do Programa Inclusão Produtiva. Sendo 34 no Inclusão Produtiva da Mulher, seis contratos pertencentes a categoria do Ativa-idade e um contrato na categoria de Pessoa com Deficiência (PCD). 

O momento foi celebrado no auditório do CRIA, e contou com a presença dos novos integrantes que, agora, começam a fase de capacitação, prevista para ter início na próxima segunda-feira (03). Atualmente, o programa conta com um total de 582 beneficiários, sendo 481 do Inclusão Produtiva da Mulher, 82 do Ativa-idade e 19 da categoria de Pessoa com Deficiência (PCD). 

Dayane Cristina da Silva, 30 anos, mãe de três filhos, conta sobre sua expectativa para o programa. “Estou bastante animada e feliz com a oportunidade, quero aproveitar e fazer os cursos de capacitação, que nos ajudam muito a crescer de forma pessoal e profissional”, destacou. O Inclusão Produtiva oferece cursos para o aprendizado das pessoas contempladas, de modo a proporcionar o conhecimento técnico para geração de emprego e mais oportunidades no mercado de trabalho. 

O objetivo do Inclusão Produtiva é capacitar, disponibilizar auxílio econômico e a promoção da dignidade e do desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, promover a inclusão e oferecer oportunidade de trabalho para os contemplados.

O programa é destinado às mulheres que são chefes de família e estão em situação de vulnerabilidade social. Para participar é necessário estar cadastrada no CRAS e CREAS, residir no município de Mariana e ter filhos menores que estejam vinculados à escola.

Caso você se encaixe nesses requisitos, pode procurar pela unidade do CRAS, CREAS ou a unidade do Inclusão Produtiva, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Avenida Primeiro de Janeiro, 210, Vila Maquiné, e solicitar a participação. Em seguida, o assistente social fará avaliações dos documentos para ver a possibilidade da inclusão no programa.