O Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA), em comemoração ao Dia Mundial da Infância, celebrado em 21 de março, realizou uma programação especial com brincadeiras para os integrantes. No momento, a única regra foi muita diversão e alegria para participar das atividades preparadas com todo carinho pela equipe do CRIA. O dia foi regado de muitas atividades, com direito a gincana, tarde na piscina, queimada, brincadeiras e pintura no rosto com a Guarda Civil Municipal, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Secretaria de Segurança Pública.
A criação da data, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), é uma forma de garantir o acesso à uma boa educação e formação social das crianças. A data, além de celebrar a infância, simboliza também meios para conscientização a respeito do desenvolvimento das crianças como responsáveis pela criação do futuro. Uma data especial para a manutenção dos direitos das crianças e para sempre lembrar a importância de um crescimento saudável com plenas condições de desenvolvimento.
No CRIA, o fortalecimento de vínculos é a matéria prima para a construção do futuro. Lembrar que os profissionais do CRIA são os responsáveis por isso todos os dias, e não apenas no dia 21 de março. Por isso, o primeiro passo para fazer parte é a inscrição, depois basta apenas compartilhar de bons momentos e aprendizados que são a base para a garantia dos direitos e sua preservação.
Atualmente o CRIA está com mais de 270 inscrições, com meta de 400 cadastros no programa, com um espaço de desenvolvimento de habilidades, criação e protagonismo. No programa, são trabalhados a convivência e o fortalecimento de vínculos. Para participar é necessário ter entre 06 e 17 anos, sempre no período contraturno das aulas!
O Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) funciona no período contraturno das aulas escolares com atividades socioeducativas, recreativas, esportivas e culturais que promovem a criação de um espaço de protagonismo social e a formação cidadã em plenas condições. O objetivo é trabalhar com atividades que despertam a criatividade e o desenvolvimento de habilidades.