Pular para o conteúdo

Após 20 anos, Festival Marianense de Atletismo retorna com força total

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O campeonato contou com provas de marcha atlética, lançamento de dardo, arremesso de peso.

A Associação Marianense de Atletismo (AMA), em comemoração aos seus 40 anos, realizou no dia 11 de março, na Arena Badaró, o Festival Marianense de Atletismo. Após 20 anos sem a realização do evento, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes, reuniu mais de 300 alunos de diversas escolas do município e dos distritos para a competição, que contou com provas de marcha atlética, lançamento de dardo, arremesso de peso, revezamento 4x100m e 4x400m, salto em distância, salto em altura e salto triplo.

As provas, que exigiram dos atletas força, agilidade, velocidade e técnica, foram divididas por categorias e idades. O Módulo I para crianças na faixa etária de 12, 13 e 14 anos (nascidas em 2009, 2010 e 2011), já o Módulo II para adolescentes com idades entre 15 e 17 anos (nascidos entre 2006, 2007 e 2008). Além disso, o evento funcionou como uma seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e para o Campeonato Mineiro de Atletismo. Os atletas selecionados agora receberão treinamento necessário para a disputa dos campeonatos regionais.

Para Jean Carlos, atleta destaque do arremesso de peso da categoria F38, o atletismo tem uma grande importância em sua vida e como atleta, vem ganhando o mundo através do esporte. “É muito importante incentivar as crianças no esporte, o atletismo tem uma grande importância e mudou a minha vida”, destacou.

Liliane Gomide, Professora da Escola Municipal Dom Oscar de Oliveira, afirma os inúmeros benefícios dos eventos esportivos para as crianças e jovens do município. “É um caminho muito bom que estamos seguindo quando destinamos um novo olhar para as escolas, e só temos a agradecer. Nossa cidade só tem a ganhar com essas competições, e eu estou muito feliz em acompanhar esse festival”.