Pular para o conteúdo

Novas instalações do SINE e CadÚnico é inaugurado em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os dois departamentos foram realocados para o mesmo local, com uma nova estrutura que tem a capacidade de oferecer mais de 65 mil atendimentos anuais.

Presando em facilitar o acesso aos serviços e oferecer maior conforto para a população, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social e Cidadania, entregou, na manhã da última segunda-feira (13), as novas instalações do SINE e do CadÚnico. Os dois departamentos foram realocados para o mesmo local, com uma nova estrutura que tem a capacidade de oferecer mais de 65 mil atendimentos anuais.

As novas instalações contam com aparelhos condicionadores, recepção exclusiva para cada setor de atendimento, banheiros adaptados para pessoas com deficiências (PCD), rampa de acesso, bebedouro, porta semiautomática, hall de espera para os serviços, totalmente equipado com muito conforto, direcionamento via senha eletrônica, serviço de agendamento online, Call Centere website exclusivo.

 Para Thiago, Coordenador Municipal do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família em Mariana, a união dos dois departamentos trará inúmeros benefícios aos usuários. “Essa junção apresenta uma grande melhoria para as famílias, até mesmo as que vivem em situação de vulnerabilidade social, por ser um espaço mais central da cidade, de forma a melhorar a acessibilidade das pessoas nos programas do governo federal e municipal. Essa junção com o SINE Mariana auxilia as pessoas a procurarem um novo caminho no mercado de trabalho com as vagas de emprego disponíveis no SINE”, destacou.

Em março de 2022 iniciou-se o projeto das reformas e, para Gustavo Ribeiro, Coordenador do SINE Mariana, a nova estrutura irá facilitar o acesso aos serviços. “Esse trabalho de integração do SINE com o CadÚnico surgiu em março de 2022 e agora estamos entregando essa nova estrutura para atender melhor a população de Mariana tanto para o SINE como para o Cadastro Único”, disse em entrevista.

O SINE Mariana e o CadÚnico estão localizados na Avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro, no Centro de Convenções. Para mais informações, entre em contato por meio dos telefones: (31) 3557-9600 (WhatsApp SINE) e (31) 3557-1640 (WhatsApp CadÚnico), ou acesse o e-mail: sine.mariana@social.mg.gov.br.