Pular para o conteúdo

Educadores participam de capacitação para prevenção e combate a incêndio

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os educadores tiveram instrução dos princípios básicos de prevenção e combate a incêndios, bem como a execução correta da prática dos primeiros socorros.

A Secretaria de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou no dia 24, a capacitação profissional dos educadores do CMEI Casinha de Nazaré, para instrução dos princípios básicos de prevenção e combate a incêndios, bem como a execução correta da prática dos primeiros socorros. 

De acordo com a Diretora, Marilea Passos Moreira, 20 funcionários do CMEI participaram da formação. “Nós temos noção do perigo, mas não sabíamos como resolver algumas situações. Eu torço que a gente nunca tenha que utilizar as técnicas de primeiros socorros aqui, mas caso precise, já temos o conhecimento”, declarou.

A diretora parabenizou também a atuação do Corpo de Bombeiros frente à comunidade escolar. “A equipe de bombeiros foi muito atenciosa durante a formação, as informações foram passadas de maneira clara e objetiva. Meu desejo é que a equipe de segurança venha até a escola para nos orientar de acordo com o espaço que temos e como devemos proceder com as crianças caso aconteça um incêndio ou alguma situação de emergência”.

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nos últimos dois anos, diversas reformas no CMEI Casinha de Nazaré, como a troca de vidros, pintura, instalação de piso emborrachado, instalação de forro, instalação de telas milimetradas, troca de todas as divisórias, manutenções gerais como troca de lâmpadas, reparo de torneiras e troca de sifões. Houve também a execução do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP), em que o município realizou a instalação de corrimão, bem como a readequação da instalação de gás conforme a nova diretriz do Corpo de Bombeiros.