Pular para o conteúdo

Deputada denuncia clientes de restaurante em OP por racismo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A Deputada Federal por Minas Gerais, Célia Xakriabá (PSOL-MG), denunciou que sofreu racismo em um restaurante em Ouro Preto. No local haveria uma confraternização do evento ao qual ela participou. A deputada duas assessoras foram as primeiras a chegar ao restaurante que já estava recebendo outros clientes.

Segundo a deputada, um grupo de pessoas de uma das mesas começou a indagar como que “índio” agora estava no lugar onde estava, se referindo à posição política ocupada pela deputada.

Confira a postagem da deputada em sua rede social:

“DENÚNCIA DE RACISMO!
Após duas agendas na cidade de Ouro Preto, uma delas para falar sobre ecologia e decolonialismo, a Deputada Federal Célia Xakriabá e outras duas assessoras, também mulheres indígenas, foram alvo de ofensas racistas ao chegar em restaurante. No local haveria uma confraternização do evento ao qual ela participou, mas as três foram as primeiras a chegar. Ouviram de homens em uma mesa no local o questionamento se “índio” agora andava por ali. Indígenas vão, fazem e são o que eles quiserem, inclusive Deputadas Federais. Não aceitaremos mais comportamentos racistas, comentários racistas. Isso é crime e as pessoas precisam ser responsabilizadas.
A polícia local foi acionada e será feito um boletim de ocorrência de crime de racismo!”