Pular para o conteúdo

Polícia Federal prorroga validade do concurso para setembro de 2023

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O concurso ofertou 1.500 vagas para as carreiras de escrivão, agente, delegado e papiloscopista

Polícia Federal prorrogou a validade do concurso realizado em 2021, destinado ao provimento de vagas nas carreiras de escrivão, agente, delegado e papiloscopista. O certame teria a vigência finalizada no dia 15 de março, mas com a mudança, o edital segue válido até 15 de setembro deste ano. 

A prorrogação possibilita que mais candidatos aprovados sejam chamados para a nomeação. O assunto também já havia sido comentado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, que falou sobre a intenção de convocar mais aprovados no certame. 

A mudança na data de validade do concurso da PF foi publicada no Diário Oficial da União na tarde de ontem (28).

Foram ofertadas 1.500 oportunidades no certame da PF, destinadas aos cargos de escrivão, agente de polícia, delegado e papiloscopista. As carreiras exigem diploma de nível superior completo em qualquer área de formação, com exceção do posto de delegado, que exige graduação em direito, especificamente. 

Organizado pelo Cebraspe, o concurso contou com mais de 320 mil inscrições. Desse total, foram 321.615 na ampla concorrência, 3.263 para deficientes e 52.328 nas cotas. Veja a lista completa:

  • Delegado da Polícia Federal: 27.751 
  • Agente de Polícia Federal: 222.631 
  • Escrivão da Polícia Federal: 53.611 
  • Papiloscopista da Polícia Federal: 17.622