Pular para o conteúdo

Federação de Pugilismo de MG oferece aulas gratuitas de boxe no bairro Chácara

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Para as pessoas que tiverem interesse em participar das aulas oferecidas, basta comparecer à Associação de Moradores da Chácara, na Rua Doutor Salomão Vasconcelos.

A Federação de Pugilismo de Minas Gerais, estabelecida na cidade de Mariana desde 2021, começa a colher os frutos do trabalho que vem sendo executado. Desde que chegou na cidade, com a inovadora proposta de transformar o cenário dos esportes de combate, ela vem cumprindo seu papel com maestria. Trazendo para a Primaz de Minas, treinadores de ponta e renome mundial, como Yusmanis Despaigne, treinador de boxe cubano e respeitado mundialmente, André Benkei, preparador físico de grandes nomes do MMA, Poya Baghbani, treinador de Wrestling, da famosa Seleção Olímpica do Irã, e diversos nomes de treinadores e lutadores que passaram e estão chegando para compor essa equipe técnica, como é o caso do cubano Lorenzo Armenteros.

A FPMG, no mesmo ano em que foi fundada, em 2021, já começou a escrever uma história baseada em trabalho e inclusão social, realizando pela primeira vez no estado de Minas Gerais, um campeonato de boxe nos mesmos moldes da AIBA (Association Internationale de Boxe Amateur) e chancelado pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), com presenças ilustres, como do Headcoach da Seleção Brasileira, Mateus Alves, da medalhista olímpica Bia Ferreira e do embaixador do UFC, Minotauro, o evento teve arrecadação de brinquedos que foram doados à comunidade quilombola de Furquim, distrito de Mariana, e foi totalmente gratuito para toda a população, além de formar diversos árbitros no estado, durante cursos e workshops que ocorreram no decorrer do evento.

Hoje a FPMG conta com patrocínio exclusivo da Libertas Esportes de Combate, que custeia as despesas com os atletas, mantém alojamentos e espaços para treinos, projetos sociais para a população marianense, com aulas gratuitas com os melhores treinadores de jiujtsu, kickboxe, boxe e Wrestling.

O projeto social mantido no espaço da FPMG também começa a ser reconhecido no estado, com atletas participando e ganhando campeonatos, sendo reconhecido em outras cidades mineiras. A ideia do projeto é fomentar o esporte entre crianças e adolescente, mostrando a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, incentivando a profissionalização dos participantes e buscar oportunidades, como a participação dos mesmos em projetos governamentais, como o Bolsa Atleta, do Governo Federal. Segundo o Sindicato, não há apoio ao projeto, “a diretoria da instituição vem buscando apoio com órgãos públicos da cidade, porém até o momento não obtiveram apoio ou interesse, sequer no projeto social, que conta hoje com mais de 50 alunos frequentando as diversas aulas oferecidas gratuitamente.”

Para as pessoas que tiverem interesse em participar das aulas oferecidas, basta comparecer à Associação de Moradores da Chácara, na Rua Doutor Salomão Vasconcelos, 7, bairro Chácara. As aulas oferecidas atualmente são de boxe, às terças e quintas, de 8h às 9h, ou de 16h às 17, ministradas pelo atleta Carlos Cruz, de Wrestling, às segundas, quartas e sextas, de 8h às 9 ou de 16h às 17, ministradas pelo atleta Poya Baghbani, e para maiores informações basta entrar em contato com o telefone da FPMG (31) 99864-5403.