Pular para o conteúdo

Sem notícias, mãe espera por localização do menino Arthur de 3 anos que foi levado pelo pai

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ainda segundo o delegado, por se tratar do pai da criança não se configura como desaparecimento nem sequestro, mas sim crime de subtração de incapaz.

Ainda se encontra sem localização o menino Arthur de 3 anos, morador do Bairro Santa Rita de Cássia. Visto pela última vez no último sábado (18), a criança que estava sob os cuidados da avó materna quando o pai da criança chegou ao local e pediu autorização para a sair com a criança. Desde então a mãe, Rosemery Oliveira, não tem contato e nem notícias do filho.
.
Segundo informações preliminares, Fernando Soares, pai do Arthur não compareceu ao trabalho e nem no alojamento em que reside no Distrito de Antônio Pereira que pertence a cidade de Ouro Preto.
A mãe que possui medida protetiva de urgência contra Fernando, acionou o advogado e a Polícia Civil de Mariana.
.
Entramos em contato com o Delegado de Polícia Civil de Mariana, Dr. Cristiano Castelucci onde o mesmo explicou que providências já estão sendo tomadas. “Já existe uma decisão judicial de busca e apreensão da criança. Conversei com o advogado da mãe, que pelo que me parece, foi o último a conversar com ele (pai), porém também não soube dar nenhuma pista de onde podemos encontrá-lo. Investigadores estão fazendo várias diligência no sentido de encontrar a criança, mas por enquanto não obtiveram sucesso”.
.
Ainda segundo o delegado, por se tratar do pai da criança não se configura como desaparecimento nem sequestro, mas sim crime de subtração de incapaz. “Configura um crime cuja a pena é muito pequena. Infração de menor potencial ofensivo com detenção de seis meses a 1 ano. Crime de subtração de incapaz”, finalizou Castelucci.
Qualquer informação sobre o paradeiro da criança deve ser denunciada à Polícia Civil ou pelos números (31)-97145 2475 / (31)-99526 3219 .