Pular para o conteúdo

Prefeitura acerta débito à Casa de Apoio em BH após denúncia de vereador

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo Pedrinho Salete, a Casa de Apoio enfrenta problemas de fornecimento de lanches e transporte e cobra posição do município.

No segunda-feira (6), no retorno da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana, o Vereador Pedrinho Salete pontuou uma visita feita pelo mesmo à Casa de Apoio de Mariana localizada em Belo Horizonte, local onde os marianenses ficam durante o período de consultas e tratamentos médicos na capital.

Segundo Pedrinho, uma cidadã denunciou através de um áudio a situação da Casa onde foram relatados vários outros problemas. Na oportunidade Pedrinho conversou com o Ronaldo, sócio da casa de apoio que informou que a verba repassada pela Prefeitura de Mariana não tem sido repassada há quase dois meses. Vânia, uma das cidadãs presente no local na hora da visita do vereador relatou que também existe dificuldade no transporte. “A Casa de apoio já foi boa mas agora está ruim. Chegamos e não tem café para comer. Temos dificuldade com o transporte. Nós pagamos impostos e isso não pode ficar assim”.

Pedrinho Salete cobrou em Plenário que os problemas envolvendo a Casa de Apoio aos marienenses em Belo Horizonte sejam solucionados. “Precisamos de soluções para a casa de apoio de Belo Horizonte. Conto com o apoio do prefeito e do secretário de saúde para resolver esta situação e devolver ao povo marianense o que é direito deles. Estou aqui porque é meu dever de servir a população, e irei fazer isso até o meu último dia de mandato”, relatou o edil.

Segundo o vereador o mesmo esteve em reunião com o Secretário de Saúde Jhonatan Chaves, onde ficou esclarecido o ocorrido e afirma que a Casa de Apoio está normalizada.

Diante dos fatos, a Redação do Jornal Ponto Final entrou em contato com o atual Secretário de Saúde, Jonathan Chaves, questionando sobre a denúncia. Segundo o secretário, houve uma contestação referente aos serviços executados em dezembro de 2022. “Diferente do que foi informado o município não atrasou o pagamento do prestador. A casa de apoio de BH tem um contrato com a Administração Pública e como tal deveria saber das suas responsabilidades bem como de suas obrigações. O que aconteceu nesse caso foi que o pagamento do prestador referente ao serviço executado em dezembro de 2022 foi contestado. Não concordamos com a metodologia utilizada para apuração do valor supostamente devido pela Secretaria. Identificamos uma diferença de quase 10 mil Reais a maior. Ou seja, cumprimos com a nossa obrigação. Acerca da ameaça de paralisação dos serviços na casa de apoio, a população pode ficar tranquila que o contratado será devidamente responsabilizado por qualquer prejuízo que eventualmente possa ter causado aos nossos usuários. Como eu venho dizendo, SAÚDE não admite falhas, e é assim que vamos trabalhar!”, pontuou Jonathan.

Em apuração dos fatos, a Redação do Jornal Ponto Final acompanhou que o pagamento referente à prestação de serviços da Casa de Apoio no Portal de Transparência foi efetuado.

O Edil finalizou “Agradeço o apoio do prefeito e do Secretário de Saúde, Jhonatan Chaves, por resolverem esta situação. É o meu dever servir a população, fiscalizar e sempre buscar o melhor para nossa cidade e distritos”.