Pular para o conteúdo

Sindicato cobra reconhecimento à trabalhadores da Samarco como atingidos em 2015

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Diretores do Sindicato se reuniram com o prefeito e vereadores, para discutirem os direitos dos funcionários no rompimento da Barragem do Fundão.

O presidente do Metabase Mariana, Ângelo Eleutério, e o Diretor Financeiro do Sindicato, Ronilton de Castro, se reuniram com o prefeito interino de Mariana, Edson Agostinho de Castro Carneiro (Leitão) e os vereadores Manoel (Preto) e Zezinho Salete, para defenderem o reconhecimento dos trabalhadores da Samarco, como os atingidos pela tragédia do rompimento da Barragem do Fundão em novembro de 2015.

Acompanhados do advogado Michael Soares, os dirigentes do Sindicato levaram a preocupação que acompanha toda à diretoria há anos, pelo não reconhecimento da Samarco/Vale/BHP com seus funcionários. “As mesmas foram negligentes com todos os companheiros”, afirmou os dirigentes.

De acordo com os dirigentes dos Metabase, todos os presentes na reunião concordaram e se dispuseram a lutar lado a lado com o Sindicato, para que todos os direitos dos trabalhadores, assim como as vítimas da tragédia sejam reconhecidos e respeitados.             “Sabemos e reconhecemos a importância do poder público de Mariana estar conosco nesta luta, que se arrasta por anos sem o mínimo esforço da Samarco em atender uma demanda que é justa e necessária para todos. Nosso trabalho está pautado na luta e na transparência em favor do trabalhador. Não mediremos esforços para que este reconhecimento e muitos outros direitos sejam cumpridos pelas empresas em que representamos nossos companheiros,” conclui o presidente