Pular para o conteúdo

Recoloca Rio Doce tem mais de 600 vagas de emprego para Mariana e região 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As vagas são para empresas contratadas pela Fundação Renova que atuam em Barra Longa, Rio Doce e Belo Horizonte.

Estão abertas 612 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova nos municípios de Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Belo Horizonte (MG). Nesta semana, as vagas são para a área de construção civil, como pedreiros, serventes, carpinteiros e serralheiros, incluindo vagas exclusivas para PCDs. 

As vagas de trabalho são para as empresas contratadas pela Fundação Renova. Dentre elas estão aquelas que atuam nas obras dos reassentamentos coletivos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e na modalidade de reassentamento familiar, em Mariana. As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce e no site do Sine Mariana

Os profissionais interessados devem cadastrar seus currículos na plataforma Recoloca Rio Doce. A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria, conecta candidatos dessas localidades às empresas das regiões que precisam de mão de obra. 

O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas. Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova.  Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos são direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento. 

O Recoloca Rio Doce também oferece capacitações para o mercado de trabalho, como treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos, o que possibilita o aprimoramento das habilidades dos profissionais das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. A iniciativa amplia as possibilidades de os profissionais atingidos retornarem ao mercado de trabalho no município.