Pular para o conteúdo

Exposição “Meu olhar sobre Cláudio Manoel” aborda a perspectiva dos alunos do Integral 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A exposição e apresentação dos trabalhos aconteceu na Casa de Cultura e foi uma experiência única para todos presentes.

A Prefeitura de Mariana, realizou, no dia 09 de dezembro, a exposição “Meu olhar sobre Cláudio Manoel”, desenvolvida pelos alunos do Programa de Educação em Tempo Integral. A exposição e apresentação dos trabalhos aconteceu na Casa de Cultura e foi uma experiência única para os estudantes, professores e monitores. 

Os alunos que estudam integralmente na Escola Municipal Padre Antônio Gabriel de Carvalho, desenvolveram fotografias e aldravias que apresentavam o patrimônio do Distrito de Cláudio Manoel. Ao longo do projeto, os pequenos puderam realizar oficinas de fotografia e desenvolver poemas durante as aulas de Estudos Orientados e Educação Patrimonial.

            De acordo com a Pedagoga do Tempo Integral, Izabella Martinho, a exposição foi de grande importância para o desenvolvimento dos alunos. “A exposição ‘Meu olhar sobre Cláudio Manoel’ é rica em afeto, beleza, humanidade e olhares, no qual os alunos e alunas puderam exercitar sua conexão entre pares e o lugar de vivência. Essa experiência é potencial para que as crianças dos distritos vejam possibilidades de ocupar diferentes espaços da cidade. Sendo também, uma oportunidade de valorização e divulgação dos trabalhos realizados pelos/as docentes e discentes do Tempo Integral da E. M. Padre Antônio Gabriel de Carvalho. Além disso, é um convite para que a comunidade marianense conheça um pouco mais dos lugares do município para além das belezas da sua sede”, afirma.

O trabalho, além de exercitar habilidades pedagógicas, influenciou na valorização da comunidade e do espaço do Distrito. Dessa forma, os estudantes puderam expressar a forma que observam o mundo e a realidade que vivem.