Pular para o conteúdo

Ação de prevenção ao HIV, AIDS e Câncer de pele é realizada em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As campanhas são de suma importância ao combate dessas doenças.

No último dia (17), a Secretaria de Saúde, realizou, na Rua Direita, uma ação conjunta do Centro de Referência em Saúde da Mulher (Casa Rosa), Centro de Referência em Saúde do Homem (Casa Azul) e Vigilância em Saúde, em conscientização ao Dezembro Vermelho e Laranja, mês de combate ao HIV/AIDS e câncer de pele. A ação contou com a realização de testes, medição de pressão, distribuição de kits e protetor solar.  

A campanha “Dezembro Vermelho” tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a prevenção e tratamento precoce contra o HIV, AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis. Já o “Dezembro Laranja”, promove a conscientização a respeito dos riscos do câncer de pele, orientando a população a manter hábitos adequados de proteção solar e a realizar regularmente visitas ao dermatologista para obter uma avaliação especializada.

Há cinco anos a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), apoiada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), criou a campanha Dezembro Laranja, que busca alertar a população sobre prevenção, diagnóstico e acesso ao tratamento do câncer de pele no Brasil.