Pular para o conteúdo

Escola Técnica Marianense forma duas novas turmas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O objetivo principal da Escola é formar profissionais para atuarem no mercado de trabalho, proporcionando qualificação, capacitação e profissionalismo.

A CETEP Morais é uma instituição de ensino que atua em Mariana desde 2017 oferecendo cursos Técnicos e de especialização, e contribuindo para a capacitação profissional de centenas de alunos. A escola está aliada a bons professores, e de materiais e equipamentos de excelente qualidade, pois compreende que esse conjunto de fatores favorece a eficácia aos alunos.                                                                  

O objetivo principal da Escola é formar profissionais para atuarem no mercado de trabalho, proporcionando qualificação, capacitação e profissionalismo, para que assim possam desenvolver suas atividades profissionais com qualidade.

 A escola formou neste ano de 2022 uma turma no curso Técnico de Segurança do trabalho, com 15 alunos, o curso busca habilitar profissionais para desempenhar atividades de prevenção a acidentes de trabalho, como forma de salvaguardar a integridade física do trabalhador, atender à demanda desses profissionais pelo setor produtivo e contribuir para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador.

Já no curso Técnico de Enfermagem a Escola capacitou 27 alunos, o curso capacita os profissionais para trabalhar em equipes multidisciplinares na promoção de ações de recuperação, reabilitação e prevenção da saúde coletiva e individual. Além disso, o técnico em enfermagem oferece apoio ao enfermeiro para planejar e executar atividades, controla o risco de infecção hospitalar, presta assistência a pacientes em estado grave.