Pular para o conteúdo

Como se encontra a situação atual da saúde, do ex jogador Pelé

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ídolo do futebol brasileiro está internado desde o dia 29 de novembro; familiares do Rei passaram o Natal no hospital

nternado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, de 82 anos, ainda não teve evolução em seu quadro médico. 

Conforme publicado no último boletim médico emitido à imprensa, na quarta-feira (21), o ídolo do futebol brasileiro apresentava “progressão da doença oncológica”, termo médico para descrever o crescimento do tumor localizado no cólon (tubo muscular de aproximadamente 1,5 m de comprimento, que corresponde à maior parte do intestino grosso).

Inicialmente, Pelé havia sido levado ao hospital justamente para fazer uma reavaliação da terapia quimioterápica para o tratamento deste câncer de colón.

Pelé, que segue internado em quarto comum, sob cuidados da equipe médica, ganhou um amparo especial da família, que optou por passar o Natal com ele.

Nas redes sociais, Kelly Nascimento, de 55 anos, postou foto da família reunida no hospital. “Seguimos aqui, na luta e na fé”, legendou.

De acordo com o Hospital Albert Einstein, os profissionais de saúde que prestam assistência a Pelé seguem com atenção especial a “disfunções renal e cardíaca”.

Quando foi internado, Pelé sofria com uma infecção respiratória. Até o dia 12 de dezembro, no boletim anterior ao divulgado no dia 21, as informações eram de que ele vinha se recuperando bem deste quadro.

Entretanto, com o passar dos dias, Pelé teria passado a receber cuidados paliativos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), este termo é utilizado para definir a modalidade de “tratamento completo e ativo de pacientes, cujas doenças não mais respondem a tratamentos curativos; portanto, o objetivo principal é conseguir controlar a dor e outros sintomas, bem como problemas psicológicos, sociais e espirituais”. (Com Agências)