Pular para o conteúdo

Projeto de Educação Ambiental e oferecido a Escola Municipal Professora Santa Godoy 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ações como esta vem ocorrendo nas escolas do município, com palestras de educação ambiental, compostagem, e atividades de plantio.

Por meio da Secretária de Meio Ambiente a Prefeitura Municipal de Mariana, e em parceria com a empresa VIX, realizou na última semana, pelo Projeto “Escola Amiga do Meio Ambiente”, uma atividade de Educação Ambiental com os alunos do 2° Período da Escola Municipal Professora Santa Godoy. 

            Dentre as atividades realizadas, os pequenos assistiram a um vídeo educativo sobre o plantio, temática que já havia sido introduzida anteriormente pela professora em sala. Em seguida, foi realizado no pátio da escola o plantio de hortaliças, no qual os alunos aprenderam na prática a criar sua própria horta auto irrigável, utilizando materiais reaproveitados, como a garrafa pet.

            O Diretor da Escola, Gabriel Camacho, falou sobre a iniciativa do projeto: “agrega muito valor quando temos esses momentos para trazer algo diferenciado, que leve conhecimento junto com a prática, em que as crianças consigam sair da parte teórica. Isso fortalece os vínculos dos alunos com o meio ambiente”. Gabriel agradeceu a Secretaria de Meio Ambiente por plantar essa sementinha de conhecimento na vida de cada criança. 

            O técnico de Meio Ambiente, Samuel Santiago, auxiliou as crianças no plantio e também falou sobre. “Essa iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na qual a VIX Logística está tendo a oportunidade de contribuir e somar, leva a educação ambiental para as escolas, e procura contribuir para formar adultos sustentáveis, o que é fundamental. O projeto ‘Escola Amiga do Meio Ambiente’ é algo que devemos disseminar cada vez mais nas comunidades, pois tem um valor enorme para a preservação atual e futura do meio ambiente”, destacou. 

            Ações como esta vem ocorrendo de forma recorrente nas escolas do município, com palestras de educação ambiental, compostagem, e atividades de plantio buscando promover um contato maior das crianças com a natureza, estimulando a consciência do cuidado, a valorização do alimento orgânico e cultivando neles, atitudes que irão levar por toda a vida.