Pular para o conteúdo

Mulheres têm cegueira temporária após uso de pomada para cabelo, em MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Elas procuraram atendimento no último domingo (4) no Hospital São João, em São João Nepomuceno, o caso é investigado.

Duas mulheres tiveram um quadro de cegueira temporária depois que usaram uma pomada para modelar o cabelo. Elas precisaram de atendimento médico no Pronto-Socorro do Hospital São João, em São João Nepomuceno, na Zona da Mata, em Minas Gerais. 

            De acordo com o diretor municipal de vigilância em saúde de São João Nepomuceno, Alan Fernandes, os casos ocorridos na cidade foram comunicados para Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Eles vão abrir um dossiê para investigar quais são as empresas e quais são esses produtos”, disse Fernandes.  O diretor não informou qual a fabricante e disse que essa informação será confirmada junto às pacientes, assim como a data de aplicação do produto.

            As pacientes deram entrada no Pronto-Socorro no último domingo (4). Após avaliação médica, elas foram encaminhadas à Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes), em Juiz de Fora. O estado de saúde delas está sendo monitorado pelo hospital e pela Prefeitura da cidade.

            Ainda segundo o diretor, a Anvisa informou para a administração municipal ter conhecimento de casos semelhantes em outras partes do Brasil. “Caso tenha alguma inconsistência na formulação desses produtos, eles vão realizar uma interdição cautelar e emitir comunicados de riscos para os municípios”, disse o diretor.