Pular para o conteúdo

UFOP volta a tornar obrigatório uso da máscara em ambientes fechados

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Decisão foi tomada pelo Comitê Gestor e pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, pelos altos índice de casos confirmados em Minas.

A alta de casos positivos para Covid-19 fez a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) voltar a tornar obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados na instituição de ensino. A medida começou a valer na última segunda-feira (28).

            Em comunicado, a UFOP esclareceu que a decisão foi tomada pelo Comitê Gestor e pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Foram levados em consideração o aumento de casos da doença no Brasil e a proximidade do retorno das atividades acadêmicas. As deliberações da resolução também foram baseadas em uma nota técnica que recomenda o reforço das medidas não farmacológicas de prevenção e controle.

            Agora, o acessório de proteção deve ser utilizado de forma obrigatória nos seguintes espaços: setores administrativos, salas de aula, laboratórios, auditórios, Centro de Convenções, além de outros espaços da universidade. A instituição de ensino reforça que nariz e boca devem ser cobertos.

            O Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta que o Estado contabilizou 119 casos confirmados nas últimas 24 horas, além de sete mortes. Veja como está o cenário epidemiológico: A faixa etária de 30 a 39 anos representa a maior quantidade de casos, com 21,7%. As mortes são maiores em idosos com 60 anos ou mais (45.989), que representa 72% dos óbitos.