Pular para o conteúdo

MG tem maior número de casos de COVID em 24 horas na última semana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES-MG), mais de 5 mil pessoas testaram positivo para a doença.

Minas Gerais registrou seis mortes, e 5.158 pessoas testaram para COVID-19, nas últimas 24 horas, conforme dados do boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta terça-feira (29/11). Este é o maior número de casos confirmados da doença na última semana. 

Desde o início da pandemia, o estado já contabilizou 3.917.323 casos, sendo que 3.798.835 pessoas foram recuperadas. Já o número de óbitos foi de 63.956, e 72% das vítimas tinha mais de 60 anos. 

O aumento de pessoas que testaram positivo para a COVID-19 confirma o levantamento da Fundação Ezequiel Dias (Funed), que apontou um aumento considerável na contaminação pelo vírus SARS-CoV-2. 

No início deste mês, as amostras detectáveis para o vírus, analisadas pela Vigilância Laboratorial do Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais (Lacen-MG/Funed), correspondeu a 11,61%, enquanto, em outubro, esse índice era de 1,73%. 

Segundo André Felipe, referência técnica em vírus respiratórios do Serviço de Virologia e Riquetsioses da Funed, era esperado que, no fim de novembro e em dezembro, a circulação do vírus fosse similar ao vivenciado em junho e julho de 2022, quando o cr O crescimento da doença, até o fim de 2022, já era esperado pelas autoridades de saúde do estado, como o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. Porém, para ele, a maior preocupação é a chegada do outono no próximo ano. escimento chegou a 32,95% e 40,5%, nos respectivos meses. 

Segundo Baccheretti, o cenário atual não implicará em um aumento de internações por causa da vacinação. O maior objetivo da pasta é ampliar a imunização dos mineiros para evitar um aumento do contágio em 2023. 

Ele ressaltou que a situação pode ficar mais complicada a partir de março, a exemplo do ocorrido no mesmo período deste ano, em que houve incidência, não somente de COVID, mas também de outras doenças respiratórias, como influenza e o vírus sincicial. Por isso, para Baccheretti, é importante que mineiros estejam com o esquema vacinal em dia até a chegada da época.