Pular para o conteúdo

Inglaterra se impõe e já na estreia e vence Irã por 6 x 2

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Em jogo movimentado, a Seleção Inglesa não tomou conhecimento do adversário e construiu um bom saldo de gols

Inglaterra e Irã iniciam os confrontos desta segunda-feira (21), no segundo dia da Copa do Mundo do Catar. As duas seleções se enfrentaram no estádio Internacional Khalifa, e como era esperado, os ingleses dormiram o jogo, vencendo por 6 a 2.

            A partida começou quente e logo aos 7 minutos do primeiro tempo o goleiro Alireza Beiranvand, do Irã, recebeu atendimento médico após um choque de cabeça com o zagueiro Majid Hosseini, companheiro de time. Beiranvand teve um sangramento no nariz e foi atendido dentro de campo. A partida ficou paralisada por mais de oito minuto.

            O goleiro do Irã tentou voltar para o jogo, chegou a trocar a camisa suja de sangue e cobrou um tiro de meta, mas pouco depois pediu para ser substituído. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Beiranvand deu lugar a Hossein Hosseini.

            Quando o árbitro brasileiro, Raphael Claus, apitou o reinício de jogo, a Inglaterra não tomou conhecimento da equipe iraniana e marcou três gols. O meia Bellingham, aos 34 minutos, marcou o primeiro de cabeça. Depois o atacante Saka, de primeira, acertou o ângulo da meta defendida por Hosseini. Na sequência, Sterling balançou as redes pela terceira vez.

No segundo tempo a Inglaterra não diminuiu o ritmo. Saka recebeu um belo passe de Sterling e na entrada da área, se livrou da marcação adversária e colocou a bola no fundo das redes, fazendo seu segundo gol no jogo.

O Irã continuou lutando dentro de campo e aos 19 minutos da etapa complementar, Gholizadeh conseguiu achar Taremi dentro da área da Inglaterra. O atacante não vacilou e acertou um belo chute que chegou a bater no travessão antes de entrar no gol.

            A reposta inglesa veio na sequência com Rashford, que recebe um belo passe de Harry Kane. O atacante que tinha acabado de entrar chutou rasteiro para fazer o quinto gol da Inglaterra. O time do técnico Gareth Southgate ainda teve tempo para marcar mais um com Grealish.

Em jogo bastante movimentado, o Irã ainda teve um pênalti a seu favor após Raphael Claus consultar o VAR. O atacante Taremi diminuiu para os iranianos, fazendo o segundo dele na partida.

Com o resultado, a Seleção da Inglaterra assume a primeira posição do Grupo B. O outro confronto do grupo será entre Estados Unidos e País de Gales às 16H (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.