A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou no último boletim, na última terça-feira (15), um indicativo de que as chuvas já deixaram 2.190 desalojados no Estado. Segundo o órgão, desalojados são pessoas que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocam para casa de parentes ou amigos. Já os desabrigados, que são aqueles que necessitam de abrigo público como habitação temporária, em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios, somam 548 na última atualização.
Infelizmente há, um óbito confirmado em decorrência das chuvas no Estado. A morte foi na cidade de Piraúba. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil, 27 municípios decretaram situação de emergência em Minas Gerais em decorrência das chuvas.
Em caso de rajadas de vento (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).