Pular para o conteúdo

Fortes chuvas causam estragos em Distritos de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As equipes de limpeza, defesa civil, bombeiros e vigilância, estão dando todo apoio a população desobstruindo ruas, limpando e desinfetando casas alagadas.

A última semana foi muita intensa com grandes pancadas de chuva em toda a Região dos Inconfidentes, que tem sofrido com as fortes chuvas, que são típicas nesta época do ano e Mariana é um dos municípios que vem sendo mais afetado. Na última segunda-feira (15), houve deslizamento de terra e algumas casas chegaram a ficar alagadas. 

            A Prefeitura de Mariana informou que as equipes de limpeza, defesa civil, bombeiros e vigilância, deram apoio nos reparos desobstruindo ruas, limpando e desinfetando casas alagadas e em outras situações necessárias. Na última quarta-feira (10), o subdistrito de Margarida Viana ficou ilhado após as chuvas obstruírem os dois acessos ao local. Na última quinta-feira (11), o distrito de Passagem foi um dos mais afetados, sendo que algumas casas ficaram alagadas. 

            Segundo o prefeito interino de Mariana, Ronaldo Bento, nas duas ocasiões as equipes do município trabalharam para diminuir os danos. “Em Margarida, no outro dia de manhã nossa equipe de transportes e estradas vicinais realizou a intervenção em uma das pontes para liberar de imediato um primeiro acesso e no período da tarde o outro também já estava passando por reparos. Em Passagem, o alagamento nas residências se deu pelo escoamento da água que desceu fortemente de um lote que fica na rua acima das casas atingidas, levando também sedimentos que estavam no local. Seguirei acompanhando as intervenções, não só desses dois, mas de todos os locais atingidos pelas fortes chuvas”, disse o prefeito.

            A Prefeitura alerta que em caso de emergência a população deve entrar em contato pelos números (31) 99944-3883, WhatsApp), (31) 3557-9800, 153 ou 199.