Pular para o conteúdo

Dois em cada cinco mineiros não tomaram a dose de reforço contra a Covid

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) mostram que 6.657.185 de mineiros acima de 12 anos continua sem a terceira aplicação da vacina

Diante da nova alta de casos da Covid-19 no Brasil, Minas Gerais ainda tem 6.657.185 de pessoas acima dos 12 anos sem a dose de reforço da vacina contra a doença, a terceira aplicação. Como o público-alvo é de 18.211.583 cidadãos, a cobertura está em 63,45%, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde. Para efeito de comparação, é como se praticamente dois a cada cinco cidadãos mineiros ainda não estão imunizados com a terceira etapa da campanha.

            Chama a atenção também que há 2.429.335 pessoas sem sequer a primeira dose da vacina contra a Covid. Aqui, entram também as crianças acima dos 3 anos. A cobertura vacinal com a aplicação inicial é de 88,22% em Minas. 

            No último sábado (12), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga alertou para a necessidade da aplicação da dose de reforço. “Quero lembrar também que mais de 69 milhões de brasileiros não tomaram a primeira dose de reforço contra a Covid-19. Já 32,8 milhões de pessoas poderiam ter recebido a segunda dose de reforço contra a doença, mas ainda não se vacinaram”, escreveu o gestor no Twitter.

A Secretaria de Vigilância em Saúde, vinculada ao Ministério da Saúde, emitiu uma nota técnica e voltou a recomendar o uso da máscara no Brasil após nova alta de casos de Covid-19. De acordo com a secretaria, entre 6 e 11 de novembro, as autoridades de saúde notificaram 57.825 casos e 314 óbitos em decorrência da Covid-19. O aumento de diagnósticos é de 120% considerando a média móvel dos últimos sete dias em relação ao mesmo cálculo dos sete dias anteriores: 8.448 testes positivos contra 3.834.