Pular para o conteúdo

Visando conter efeitos do período chuvoso vereadores solicitam obras em OP

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Devido ao período chuvoso que se aproxima, vereadores fazem indicações para melhorias em diversos pontos da cidade.

Na última quinta – feira (03), durante a 71ª Reunião Ordinária de 2022, foram aprovados diversos documentos solicitando ações da Secretaria de Obras para conter os efeitos do início do período chuvoso em diversos pontos do Município. Visando cuidar do bem-estar dos moradores da região, a Indicação Nº 411/2022, de autoria da vereadora Lílian França e encaminhada ao Prefeito Municipal, a Secretaria de Obras e Conselho Municipal de Políticas Urbanas, indica que sejam feitas ações para mitigar os efeitos das chuvas e demais fenômenos naturais na Rodoviária de Cachoeira do Campo.

            A Indicação 412/2022, de autoria do vereador Júlio Gori e encaminhada ao prefeito, sugere a contratação de Escritório Jurídico Especializado em Auditoria de Obras Públicas. Conforme cita o vereador, o objetivo da contratação é realização de auditoria para a verificação minuciosa dos registros e documentos, sejam eles internos ou externos da gestão da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, praticadas em relação às diversas atividades da pasta, tendo em vista a ineficiência da gestão no trato com o dinheiro público, bem como atraso no cronograma de entrega e má execução das obras.

            A Indicação Nº 413/2022, de autoria do Presidente da Casa Legislativa, o vereador Luiz Gonzaga do Morro, e encaminhada ao Prefeito Municipal, solicita, junto à Secretaria Municipal de Obras, providências para implementação de Passa Rodas na Rua São Gabriel, no bairro Morro Santana.

Levando em consideração o período chuvoso, o Requerimento 365/2022, de autoria do vereador Mercinho, solicita que o Prefeito Municipal encaminhe a esta Casa informações referentes as pontes do Santo Antônio, ponte do Canavial, ponte do Filipinho e o talude na estrada do Bandeira, todas localizadas no distrito de Santa Rita, uma vez que essas pontes preocupam muito os moradores por suas precariedades.

            O Requerimento Nº 366/2022, de autoria da vereadora Lílian França e encaminhado ao Prefeito Municipal, Secretaria de Obras e Conselho Municipal de Políticas Urbanas, solicita resposta aos diversos pedidos já feitos em relação à pavimentação asfáltica de todas as ruas de Amarantina, com ênfase na Rua do Barreiro.

            O Requerimento Nº 367/2022, de autoria do vereador Naércio Ferreira e encaminhado à Secretaria de Obras, aos cuidados do Secretário Antônio Simões Neto, solicita, em caráter de urgência, a instalação de guarda corpo e melhorias na iluminação pública nas escadarias da Travessa das Lajes, a partir do número 199, no bairro Lajes. E o Requerimento Nº 368/2022, de autoria do vereador Renato Zoroastro, encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura e Patrimônio e a Secretaria Municipal de Obras, solicita informações sobre as obras no Casarão Vira Saia. Para o vereador autor, essa solicitação se faz diante da importância do início da obra para abrigar a Creche Municipal Dona Hermínia e a implantação da Casa de Cultura e Arte Popular, visando tanto a valorização do bairro Antônio Dias, quanto atender toda população da região, com eficiência, segurança e equipamentos públicos de qualidade.