Pular para o conteúdo

Idosos de Mariana tem a vida mudada pelo Programa RecriaVida

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os idosos inscritos possuem cursos, dez oficinas e atividades, capazes de acrescentar muito aprendizado e proporcionar o bem-estar físico e mental dos integrantes.

Na primeira semana de mês de outubro, o Programa Recreavida ofereceu um curso integral aos membros do Programa RecriaVida. Com a carga horária de 40h, os integrantes realizaram a confecção de sete produtos derivados do leite, como: requeijão, queijo minas frescal, queijo minas padrão, muçarela, ricota, iogurte e doce de leite. Seguindo todas as normas e técnicas de produção, o curso agrega aos membros do programa inúmeras oportunidades, permitindo que utilizem os novos conhecimentos para o crescimento pessoal e profissional.

No RecriaVida, os idosos inscritos possuem além de cursos como o citado anteriormente, dez oficinas e atividades, capazes de acrescentar muito aprendizado e proporcionar o bem-estar físico e mental dos integrantes, evitando sua ociosidade na melhor idade. Como é o caso do senhor Homero de Souza, de 65 anos: “vou ao Recria de segunda a quinta, dependendo do dia, pela manhã ou pela tarde. As atividades são muito boas para o nosso crescimento, aprendo bastante lá e cada dia que passa eu me renovo para aprender e querer aprender mais”, destacou. 

Dessa forma, o RecriaVida torna-se então essencial na vida do senhor, assim como na vida de tantos outros idosos que fazem parte atualmente ou que já passaram pelo programa. No local, de segunda a sexta-feira, são ofertadas oficinas e atividades para os idosos acima de 60 anos, que trabalham o protagonismo social e promovem o envelhecimento saudável, proporcionando qualidade de vida e bem-estar. 

O RecriaVida é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania que objetiva promover o bem-estar, a saúde e trabalhar o protagonismo social dos idosos. Diariamente são promovidas oficinas para as pessoas cadastradas no Programa, dentre elas, atividade física, hidroginástica, violão, oficina da memória, teatro, coral, artesanato, Tai Chi Chuan, alfabetização e dança noturna. Voltado exclusivamente ao suporte para homens e mulheres em situação de vulnerabilidade, a prestação de serviço é realizada de forma integrada com o setor de saúde, onde todos os usuários recebem total apoio em tratamento, reabilitação e reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.