Pular para o conteúdo

Vereador cobra obras não realizadas da empresa CIMVALPI

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Pedrinho Salete lembrou os estragos causados pelas chuvas no início deste ano e final do ano passado.

Nesta semana durante a 31ª Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Mariana, o Vereador Pedrinho Salete cobrou sobre as obras da empresa CIMVALPI, devido à grande demora para serem realizadas. Dentre algumas delas está a ponte do Bairro São Cristóvão, muro de Gabião na Rua Cabo Frio no bairro Nossa Senhora e muro de Gabião no bairro Dom Oscar.

O atraso injustificado na execução de obras públicas é ocorrência de extrema gravidade, de maneira que o órgão contratante tem o dever de adotar as medidas cabíveis para aplicar as multas contratuais e demais penalidades previstas em lei nos atrasos advindos de incapacidade ou mora da contratada.

Sobre a referida obra Pedrinho Salete completou: “já tem quinze dias aproximadamente que as duelas chegaram e até hoje a obra não foi iniciada. Quando perguntamos na Secretaria de Obras, eles informam que a ordem de serviço foi dada, mas a mesma não foi iniciada. “Qual a punição para isso? Qual a postura do executivo sobre esta obra, e outras que não foram iniciadas. No contrato tange o prazo de início e término das obras?”.

O vereador lembra os estragos causados pelas chuvas no início deste ano. “Lembramos do ano passado e início deste ano como foi grande o transtorno que o período chuvoso trouxe para os moradores. No qual várias casas foram alagadas devido a largura das manilhas não suportarem a pressão da água. Pautado nisso faço esse apelo, pois é meu dever como vereador, fiscalizar e buscar melhorias para Mariana e nossos distritos” explicou Pedrinho.

O Jornal Ponto Final entrou em contato com o Executivo através do, Secretário de Obras, Newton Godoy que informou já ter feito contato a CIMVALPI que informou já está ciente da situação e afirmou ter estipulado um prazo de quinze dias para que todas as empresas deem início aos trabalhos.