Pular para o conteúdo

Moradores do bairro Colina cobram soluções de obras da Farid

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A obra da empresa causou vários problemas aos moradores, dentre eles rachaduras em casas, tráfego intenso de caminhões pesados e muita poeira atrapalhando assim os pequenos empresários da região.

Na última segunda-feira (27) aconteceu no Centro de Convenções, uma reunião entre moradores do Bairro Colina e representantes da empresa Farid. Durante a reunião foram discutidos vários problemas que a obra da empresa causou aos moradores, dentre eles rachaduras em algumas casas, tráfego intenso de caminhões pesados causando assim grandes erosões nas ruas Piauí e Alfredo de Moraes além de muita poeira atrapalhando os pequenos empresários da região.

Dentre os assuntos discutidos, o morador e comerciante mais conhecido como “Baiano”, da rua Alfredo de Moraes, se manifestou, “não temos nada contra a empresa Farid, a empresa ali será bom para todos os moradores, inclusive para mim mesmo, porém antes da inauguração a empresa precisa resolver várias pendências, caso não resolvam a força do povo é grande e estamos dispostos a não deixar a inauguração acontecer.’’ O secretário de obras Newton Godoy interviu e disse que a prefeitura vai realizar uma operação tapa-buracos antes da inauguração.

Foi abordado também por outros moradores, que a empresa não cumpriu com o combinado em outras reuniões, que era todos os dias o caminhão pipa jogar água para apagar um pouco da poeira durante todo o período de estiagem, inclusive uma moradora do local acabou levando uma multa do SAAE por estar jogando água em seu passeio para amenizar tanta poeira. O representante da Farid presente na reunião, o senhor Leonardo, alegou que os moradores somente uma vez ligaram pedindo o caminhão, mais como citado acima, segundo os moradores, esse não era o combinado entre as partes.

O comerciante Edson mais conhecido como Paulista, conta que devido ao grande volume de poeira precisou ficar com o seu comércio fechado por 3 dias, como seu ramo é de confecção ele também perdeu um grande número de mercadorias. Além dos prejuízos financeiros, ele tem um filho com um nódulo no peito e enfrenta problemas respiratórios e precisa com frequência utilizar oxigênio. Ele alega que já procurou vários representantes da empresa e não obteve nenhum retorno, um total descaso.

Ficou então decido que a Secretária de Obras juntamente com os representantes da Farid fará uma visita em todas as casas afetadas para assim a empresa estar ciente dos problemas e ajustar aos moradores os prejuízos.