Pular para o conteúdo

Casa Azul Centro de Referência em Saúde do Homem e inaugurada em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O espaço oferecerá aos homens do município atendimento especializado, onde serão acolhidos pela enfermagem e direcionados ao serviço necessário.

    Na última sexta-feira (23) a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, a inauguração do Centro de Referência em Saúde do Homem “Moacir Bento Alves” – Casa Azul, localizado na Rua Santa Cruz, 127, Barro Preto. O espaço oferecerá aos homens do município atendimento especializado, onde serão acolhidos pela enfermagem e direcionados ao serviço necessário. O local conta com três consultórios, banheiro, cozinha, recepção e duas salas de espera.  

    O Dr° Márcio Galvão, médico do município disse que, “esse momento, do ponto de vista epidemiológico, mostra a importância de tratarmos com zelo a saúde do homem, que de maneira geral, por ele mesmo, sempre foi muito negligenciada no sistema de saúde. Esse olhar da Secretaria de Saúde hoje é extremamente importante, tanto com a criação do Centro de Referência em Saúde da Mulher e, agora, o Centro de Referência em Saúde do Homem. Só tenho a parabenizar!” afirma.

   A Prefeitura de Mariana afim de homenagear Moacir Bento Alves, morador do município, trabalhador e de bom coração, deu-se este nome a casa azul, ele faleceu aos 78 anos, logo após descobrir um câncer de próstata. Por sua grande resistência em procurar atendimento médico, descobriu sua doença em fase avançada, que o vitimou um mês após o diagnóstico. 

     O local funcionará de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h, visando contemplar a todos, principalmente os que pelo horário de serviço não conseguem buscar o atendimento com facilidade, que serão realizados por ordem de chegada.