Pular para o conteúdo

Rua Mestre Vicente tem riscos de deslizamento e passa por fiscalização

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Preocupados com os riscos de deslizamentos de terra na localidade os moradores solicitaram a visita.

Na última quinta-feira (15) a Câmara Municipal de Mariana, dando continuidade aos trabalhos de fiscalização, realizou uma visita técnica na Rua Mestre Vicente, antiga Rua da Banqueta, no centro da cidade, para verificar a contenção de encostas.  

     Preocupados com os riscos de deslizamentos de terra na localidade os moradores solicitaram a visita. Os residentes também questionaram o excesso de medidas paliativas e solicitaram obras definitivas.

     O morador Cid Silva, está preocupado com a chegada do período de chuva pois aumenta o risco de deslizamento de terra.

     O representante da secretaria de Obras, Carlos Henrique, reforçou a necessidade de aproveitar períodos secos para realizarem as obras de contenção. Já o representante da Defesa Civil, Giomar Kennedy, relatou que, em janeiro, uma ocorrência de deslizamento chegou a bloquear o acesso à rua. “Trouxe transtornos e colocou em risco os cidadãos, devido ao movimento de massa”, destacou.

    Durante a visita os moradores apresentaram outros problemas, como esgoto a céu aberto, barra de contenção de veículos solta na rua, guarda-corpo danificado e diversos bueiros entupidos na localidade.

     A Defesa Civil orientou os moradores do local a saírem das casas em períodos de chuvas fortes, caso o Executivo não consiga realizar as obras propostas. O representante da secretaria de Obras, Carlos Henrique, relatou que entrará em contato com os responsáveis para resolver esses problemas com agilidade. 

   O vereador Marcelo Macedo (MDB), autor do requerimento que motivou a visita técnica, comentou a importância das vistorias realizadas pela Câmara. “Essas visitas técnicas têm o objetivo de procurar caminhos para solucionar os problemas dos civis”. Ele reforçou que essas visitas originam atas e relatórios fotográficos, que são documentos que registram com clareza as ocorrências e deliberações.