Pular para o conteúdo

Previsão de chuvas fortes com raios até sexta-feira em Minas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Na Zona da Mata e Sul de Minas, há chance de chuva de granizo. Combinação de calor com alta umidade vai provocar instabilidade no tempo

    A chuva pode dar as caras em várias regiões de Minas Gerais nos próximos dias. A combinação de calor com alta umidade do ar vai provocar instabilidade no tempo, com chances de pancadas de chuvas com raios, nas regiões Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Campo das Vertentes, Zona da Mata e na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

    Os moradores da Zona da Mata e do Sul de Minas podem esperar até mesmo chuvas de granizo.Com a possibilidade de raios e trovoadas, o Inmet recomenda à população não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.

    A probabilidade de pancadas de chuva diminui nesta sexta-feira, e no final de semana a previsão é de céu aberto na maior parte do estado. Na semana que vem, porém, as chuvas com rajadas de vento podem voltar.

     Nesta quinta-feira (22) a previsão é de mínima de 18ºC e máxima de 30ºC em Belo Horizonte e região. Na Região Sul de Minas, as mínimas podem chegar a 10ºC, enquanto no Norte as máximas vão até 35ºC.

    A expectativa de chuvas mais intensas é na região Sul de Minas na quinta-feira (22/9) pela tarde. Na capital, as chuvas mais fortes estão previstas para sexta-feira (23/9), também pela tarde.