Pular para o conteúdo

Família do Bairro Santo Antônio e contemplada pelo Programa Reconstruindo Sonhos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Atualmente 13 moradias estão em processo de reforma, transmitindo esperança e garantindo dignidade e qualidade de vida para as famílias.

Mais um sonho foi realizado no último dia 29 de agosto, pelo Programa Reconstruindo Sonhos, desta vez no Bairro Santo Antônio (Prainha). Dona Maria Beatriz Pio Simão e seus familiares receberam sua casa completamente reformada! Um sonho antigo que agora se tornou realidade e uma vida mais tranquila e segura para a família.  

    A nova moradia conta com dois quartos, um banheiro, cozinha, sala e área de lavar e traz o conforto e a segurança que Dona Maria e sua família precisavam. Luciene, filha de Dona Maria, emocionada fala sobre essa realização: “Agora está linda, não tenho nem palavras para explicar, está muito bonita”. A família agora volta a seu espaço de origem com uma nova moradia totalmente estruturada e digna!

    A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, até agora mudou a vida de três famílias com a entrega das casas, sendo duas delas com Horta Social e um Painel Solar. Atualmente 13 moradias estão em processo de reforma, transmitindo esperança e garantindo dignidade e qualidade de vida para as famílias. 

   Emocionada, Luciene agradeceu a todos os envolvidos na realização: “quero agradecer a cada pessoa que me ajudou a correr atrás. Muito obrigado! Agradeço a todos que me ajudaram a construir o sonho da minha mãe”, destacou. A agilidade com a reforma e a entrega demonstram o compromisso em realizar tantos sonhos e atender as necessidades da população. 

  O Programa é direcionado às famílias que fazem parte do Projeto Aluguel Social e tem por objetivo transformar a vida de pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade. Após a avaliação do Departamento de Defesa Civil sobre as condições da moradia, a reforma é iniciada, proporcionando melhores condições de vida e mais dignidade para as pessoas contempladas.