Pular para o conteúdo

Devido a falta constante de água, vereador pede consumo consciente

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O diretor do SAAE se prontificou a estudar um local adequado para a construção do reservatório.

A água potável é a água apropriada ao consumo humano, isto é, que não oferece risco à saúde. A falta de acesso a esse recurso é uma realidade para milhões de pessoas no mundo. A água mesmo quando cai em forma de chuva, ainda contém impurezas. E quando toca o solo, absorve substâncias impuras alterando ainda mais sua qualidade.

Para ser considerada água própria para consumo é necessário que se atenda alguns requisitos de potabilidade. Se tiver alguma substância que altera seu padrão, é classificada como poluída.

Um sistema de abastecimento de água consiste no conjunto de obras, equipamentos e serviços com o objetivo de levar água potável para uso no consumo doméstico, indústria, serviço público, entre outros.

O Vereador Pedrinho Salete esteve nesta semana no Bairro Novo Horizonte a pedido de um morador. Visando a grande falta de água no bairro, ele solicitou ao Diretor do SAAE, Ronaldo Camelo, a instalação de um reservatório de água para atender a demanda do bairro. Ronaldo se prontificou a estudar um local adequado para a construção do reservatório, no qual, os caminhões pipa tenham fácil acesso para abastecer.

Em suas palavras, Pedrinho falou da importância de buscar melhorias. “Devido o período de seca que estamos enfrentando, e a falta de água em vários bairros de nosso município, pedimos a todos o consumo consciente. E seguimos trabalhando buscando melhorias e alternativas para poder atender o nosso município e distritos.” finalizou Pedrinho Salete.