Pular para o conteúdo

A estação das flores vem aí, é tempo de primavera

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A tendencia de aumento gradual das chuvas e da temperatura, favorece o florescimento de diversas espécies de plantas, fazendo com que os ambientes ganhem cores, em especial a verde.

No Brasil e nos demais países localizados no Hemisfério Sula primavera começa entre os dias 22 e 23 de setembro e segue até o dia 21 ou 22 de dezembro.

    A estação começa logo após o inverno e termina com a chegada do verão, quando as chuvas vão ficando mais intensas. É neste período que brotam os belos girassóis, orquídeas, hortênsias, rosas, violetas e hibiscos, entre outras. Apesar de ser conhecida como a estação das flores, essa é uma característica da primavera apenas em algumas regiões do planeta. No Brasil, o período de floração das plantas ocorre em diversas épocas, não apenas na primavera, variando de acordo com as espécies.

     Na primavera, além de ser a estação mais bonita do ano a temperatura fica mais agradável, o ar fica mais úmido que no inverno, brotam novas folhas nas árvores e abrem-se as flores, deixando um clima romântico no ar e uma bela paisagem em jardins, campos e parques. É também o momento de aproveitar a grande quantidade de frutas, legumes e verduras desta época do ano, como abacaxi, mamão, acerola, abóbora, berinjela, brócolis e couve-flor. Até os animais apresentam comportamentos característicos nessa estação. Muitos tendem a acordar do período de hibernação.