Pular para o conteúdo

Primeiro Festival de Ópera em Ouro Preto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O público poderá assistir aos clássicos da ópera mundial, como “A Flauta Mágica”, “O Basculho de Chaminé”, “O Caixeiro da Taverna” e o “O Pequeno Teatro do Mundo”.

A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais receberam o pianista convidado Maurício Veloso para as séries Sinfônica e Lírico em Concerto. O repertório, majoritariamente brasileiro, traz obras do compositor carioca João Guilherme Ripper, do fagotista da OSMG Cláudio de Freitas, do compositor Heitor Villa-Lobos e do alemão Robert Schumann.
   Ouro Preto tem um presente especial aos moradores e turistas. Entre os dias 17 de setembro e 9 de outubro acontece o Festival de Ópera de Ouro Preto, com grandes montagens em sua programação. As apresentações vão ocorrer na Casa da Ópera, um dos teatros mais antigos do Brasil.   Durante o Festival, apresentado pelo Instituto Cultural Vale através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o público poderá assistir aos clássicos da ópera mundial, como “A Flauta Mágica”, “O Basculho de Chaminé”, “O Caixeiro da Taverna” e o “O Pequeno Teatro do Mundo”. Foram disponibilizados ingressos a preços simbólicos, entre R$ 5 e R$ 10. PROGRAMAÇÃO: 17 de setembro às 19h A Flauta Mágica, de W. A. Mozart Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – Coral Lírico de Minas Gerais 23, 26 e 27 DE setembro às19h O Basculho de Chaminé, de Marcos Portugal Academia Orquestra Ouro Preto 6 a 8 de outubro às 19h O Caixeiro da Taverna, de Guilherme Bernstein Apresentada em parceria com o Coletivo das Artes Participação de músicos convidados 6 a 9 de outubro – Programação Infantil O Pequeno Teatro do Mundo – Rossini por Um Fio Trechos do repertório lírico rossiniano apresentado pelo projeto de ópera de marionetes desenvolvido por Fábio Retti e Fabiana Barbosa Dia 6 – Casa de Gonzaga – 16h Dia 7 – Praça Tiradentes – 16h Dia 8 – Praça Antônio Dias – Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – 16h Dia 9 – Praça Américo Lopes – Chafariz do Pilar – 16h