Pular para o conteúdo

Vereador solicita melhoria no abastecimento de água no distrito de Santa Rita Durão

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Vereador Pedrinho Salete esteve no último sábado (3), no distrito de Santa Rita Durão, fiscalizando e conversando com os moradores.

O abastecimento de água permite vários benefícios para a saúde pública como a higienização de ambientes comuns, o preparo de alimentos, a hidratação, entre diversos outros usos. Ele deve ser bem dimensionado, caso contrário, pode acabar gerando problemas graves (como desperdício por meio de vazamentos). Contudo, quando realizado de maneira integral e com qualidade, o sistema de abastecimento de água é capaz de cumprir as necessidades das cidades e distritos, disponibilizando esse importante recurso para toda população.

O Vereador Pedrinho Salete esteve no último sábado (3), no distrito de Santa Rita Durão, fiscalizando e conversando com os moradores para ver de perto os problemas e sugestões de melhorias para a comunidade.

Pedrinho esteve na Rua do Vital, que faz parte de Santa Rita Durão fiscalizando a captação do abastecimento de água. Segundo os moradores, está faltando água no local. O vereador solicitou ao diretor do SAAE Ronaldo Camêlo uma equipe para realizar um estudo, buscando uma solução, solicitando apoio para minimizar a situação do abastecimento de água.

O vereador esteve também no trevo de acesso ao distrito de Santa Rita Durão, pedindo apoio do Executivo, visando melhorar as condições de acesso do trevo. No local os moradores estão reclamando de falta de segurança e de iluminação. “Fiz um requerimento onde obtive resposta do Secretário de Defesa Social, Tenente Freitas, onde o mesmo disse que a área pertence ao DNIT. Nós podemos construir isso juntos, com o Executivo, Legislativo e o DNIT, a melhora de acesso do distrito de Santa Rita Durão. Segurança é uma coisa primordial. Em contra partida podemos pedir apoio da Vale e Samarco, o que temos que fazer é direito nosso e dos moradores, e obrigação dos vereadores, pois fomos eleitos para buscar melhorias para todos. E seguirei firme, trabalhando em prol de Mariana e nossos distritos” finalizou Pedrinho.