Pular para o conteúdo

Vale realiza processo seletivo com mais 120 vagas para trainees

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

. Para Minas Gerais há mais de 50 vagas, nas cidades de Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo

A mineradora Vale abriu inscrições para os dois Programas de Recém-Graduados 2023 da empresa: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia. São cerca de 120 vagas para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Para Minas Gerais há mais de 50 vagas, nas cidades de Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo. As inscrições vão até 3 de outubro e podem ser feitas em www.vale.com/trainee   O Programa Trainee Especialista tem como prioridade proporcionar e expandir o conhecimento técnico dos profissionais nas áreas de mineração e logística. Espera-se que os candidatos tenham visão sistêmica e mentalidade digital. No total, são cerca de 80 vagas para pessoas formadas em engenharia ou geologia, com graduação concluída entre dezembro de 2019 e março de 2023, e que tenham disponibilidade de mudança. O programa tem duração de 18 meses e algumas vagas podem exigir inglês intermediário. A trilha de aprendizado será por meio de um curso de formação específico para cada área (mina, ferrovia ou porto) e aplicação prática na rotina de trabalho.
Uma novidade nesta edição é a oportunidade de os trainees especialistas experimentarem posições de supervisão em um curto/médio prazo como uma chance de desenvolvimento e preparação para assumirem posições de liderança no futuro.
Serão cerca de 40 vagas para o Global Trainee Program, que busca candidatos com visão ampla, sistêmica e estratégica do negócio, além de mentalidade digital. O programa terá duração de 18 meses e os profissionais podem ser formados em qualquer curso e ter finalizado a graduação entre julho de 2020 e março de 2023.   A empresa busca atingir pelo menos 50% de contratação de mulheres e priorizar a contratação de profissionais negros, PcD e da comunidade LGBTQIA+. O conhecimento avançado da língua inglesa não será um pré-requisito para o Programa Trainee Especialista, ampliando as chances de candidatos que ainda não tiveram a oportunidade de aprender o idioma neste nível. Além disso, não há limite de idade para se candidatar. O processo seletivo é aberto para recém-graduados de todas as regiões do Brasil e não exige experiência profissional prévia.