Pular para o conteúdo

ICHS volta a promover o Conexão Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Nessa edição o debate é sobre “As Eleições e a Universidade necessária”.

Nessa quinta-feira, dia 8 de setembro, às 18 horas, o ICHS volta a ser palco de uma agenda dos debates que estão no centro da arena pública atual através do Conexão Mariana.

Conexão Mariana é uma iniciativa de professoras e professores do ICHS interessados em estimular o debate sobre temas contemporâneos relevantes e teve edições bastante concorridas em sessões presenciais antes da pandemia ter levado ao afastamento social. “A pandemia ainda não acabou, mas, com a retomada das atividades presenciais na Universidade, teremos de volta o nosso Conexão Mariana. Recomendamos todos os cuidados às pessoas que forem participar, especialmente o uso de máscaras, que continua obrigatório em todos os espaços fechados da UFOP”.

Nessa edição serão pensados os destinos da universidade brasileira face a composição do Congresso e das possibilidades apresentadas para a presidência. “O que já vivemos e decorre das escolhas do parlamento e da presidência? O que se pode esperar dessas instancias políticas nos cenários futuros? Como manter a Universidade como projeto autônomo, democrático e socialmente referenciado? Essas são algumas perguntas que nos animam. Teremos na mesa Aida Anacleto, representando o movimento social e integrante do Neabi-UFOP; Patrícia Valim, professora da UFBA e UFOP; e Fábio Faversani, professor da UFOP’.

Conexão Mariana: “As Eleições e a Universidade necessária”.

Onde: Sala G-20, do ICHS-UFOP. Rua do Seminário, s/n. Mariana.

Quando: Dia 08 de setembro, 18 horas.

Entrada: gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas no tema.