Pular para o conteúdo

Após suspensão do piso, centrais sindicais se reúnem em apoio a enfermeiros

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O posicionamento conjunto das centrais é um sinal de reforço aos atos que estão sendo convocados por entidades da enfermagem para amanhã (9) na porta de hospitais e casas de saúde.

Para manifestar apoio aos enfermeiros as centrais sindicais se reuniram depois da decisão liminar do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu o novo piso salarial da categoria, neste domingo (4). Em nota assinada por representantes das centrais CUT, Força Sindical, UGT, CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), as entidades pediram sensibilidade social ao STF.

Consta no documento: “É importante ressaltar que a lei foi aprovada no Congresso e sancionada parcialmente pela presidência da República e é resultado de amplo debate e fruto de um consenso da sociedade para a valorização de uma categoria profissional essencial, que esteve à frente do combate à pandemia”. O posicionamento conjunto das centrais pode ser um sinal de reforço aos atos que estão sendo convocados por entidades da enfermagem para sexta (9) na porta de hospitais e casas de saúde em defesa do novo piso da categoria.