Pular para o conteúdo

Desastres causados pelo período chuvoso é pautado por vereador em Plenário

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O edil aproveitou o momento e fez uma cobrança para rua Antônio Alves, do bairro São Cristóvão.

No Brasil, o período chuvoso começa em outubro e perdura até março. No fim de 2021, nos deparamos com os desastres causados pelas chuvas na Bahia e em Minas, e que permaneceram no início deste ano. O ocorrido levou o Poder Executivo a decretar situação de emergência em mais de 300 municípios mineiros. Por isso, é importante se preparar para o período de chuvas e se prevenir corretamente das doenças, desastres e endemias trazidas pelas águas.

Na última Reunião da Câmara de Vereadores, segunda-feira (29), durante a palavra livre, o Vereador Pedrinho Salete, fez cobranças e alertou o Executivo sobre o início das chuvas e os problemas que ela causa. O edil aproveitou o momento e fez uma cobrança para rua Antônio Alves, do bairro São Cristóvão, solicitando a troca das manilhas da ponte próximo a creche por duelas e pediu agilidade para execução desse serviço. “Pois logo já se iniciará o período chuvoso e sempre que começam as chuvas as manilhas da ponte não suportam o fluxo da água, causando assim inundações na rua referida e grande prejuízo aos moradores do local” explicou Pedrinho.

O vereador também cobrou do executivo que seja feito um plano de impacto das chuvas, referente ao bairro São Gonçalo, onde ocorreram muitos problemas no período chuvoso anterior. “Com esse relatório será possível prevenir muitos desastres. Nesse período há potencial para alagamentos e inundações em áreas urbanas e rurais com subida de rios. É alto ainda o risco de deslizamentos de terra e de queda de barreiras, de forma que populações em áreas de risco devem estar muito atentas as elevadas probabilidade de escorregamento de encostas.”