Pular para o conteúdo

Cinema na cidade chega em Catas Altas com atrações para toda família

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Em 2022 o cinema irá circular e beneficiar municípios mineiros levando arte e cultura para o interior do estado.

Nos dias 02 e 03 de setembro (sexta e sábado), o cinema na cidade chega em Catas Altas na Praça Monsenhor Mendes e promete emocionar e surpreender a toda população local. Idealizado pela Universo Produção, com patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio da Prefeitura Municipal de Catas Altas, a ação oferece uma programação cultural que inclui sessões de cinema, mostrinha, apresentação musical, intervenção circense, espetáculo teatral e show de mágica, em uma estrutura profissional que será montada ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Além da democratização do acesso à cultura e à sétima arte, o projeto tem como ponto central a valorização dos talentos da comunidade.

Na sexta-feira (02), às 19h, o evento tem início com a apresentação do Bloco Catas Reggae,projeto social antidrogas que se dedica a ocupar os jovens, ensiná-los valores como respeito e dignidade, trazendo diferentes sonoridades e ritmos inspirados no Olodum. Na sequência, o Palhaço Alegriafaz intervenção circense para animar e descontrair a plateia.  Às 20h30, sessão de cinemacom a exibição do curta “Desvendando o Patrimônio Histórico e Cultural de Catas Altas”de Aquillis Ferreira e Luana Jordão, curta elaborado para a Prefeitura de Catas Altas em atendimento ao edital 02/2021 da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com apoio da Lei Aldir Blanc, com o intuito de incentivar a arte, aliada a cultura da cidade; e do longa “Maria do Caritó”, direção de João Paulo Jabur. O longa estrelado por Lília Cabral promete boas risadas ao acompanhar as desventuras de Maria que, prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo de quem ninguém nunca ouviu falar, busca encontrar o verdadeiro amor.

No sábado (03), a programação tem início mais cedo,às 18h, com o espetáculo circense Aquesdois, onde dois palhaços, no risco do agora, experimentam o prazer de estar em cena se divertindo e brincando com as travessuras e confusões que surgem ao longo do enredo acompanhados de muita música. Logo após,  tem a Mostrinha, com atrações especiais dedicadas à criançada: uma sessão de curtas pensada especialmente para a turminha e show de mágica com o incrível Dennerson e sua parceira Ana Cristina. Às 20h30, a programação chega ao fim com a exibição dolonga “A Sogra Perfeita”, de Cris D’Amato.Lançado em novembro do último ano, a comédia traz a atriz Cacau Protásio no papel de Neide, uma mulher de 40 e poucos anos que decide treinar uma funcionária para ser a esposa perfeita para seu filho adulto que se recusa a sair de casa.

            A programação do Cinema na Cidade é gratuita e para toda a família. Catas Altas é a sétima cidade a receber o programa, que em 2022, vai circular e beneficiar 10 municípios mineiros levando arte e cultura para o interior do estado.