Pular para o conteúdo

Vereador solicita reunião para esclarecimentos de obras no Bairro Morro Santana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante a 24° Reunião Ordinária da Câmara de Mariana foi protocolado um requerimento que irá beneficiar toda população marianese.

O Vereador Pedrinho Salete, na intenção de representar a população marianense fez um requerimento para saber informações e propor melhorias para as obras que estão acontecendo na entrada da cidade, nas proximidades do bairro Morro Santana.

Estas obras são referentes à duplicação da rodovia, criação de um trevo e um pátio de transbordo para a empresa depositar seu minério. Segundo o edil o propósito não é paralisar as obras, mas sim minimizar os impactos que a obras vem causando para toda população, pois segundo o mesmo “um pátio de transbordo na entrada da cidade e em perímetro urbano trás grande poluição visual e poluição atmosférica devido a quantidade de poeira e que pode gerar vários problemas respiratórios.

Pedrinho relatou também a possibilidade da criação de um projeto de lei ou até mesmo uma audiência pública e durante a reunião foi solicitada uma reunião com a empresa Cedro Mineração para esclarecer todas informações sobre as obras, onde a reunião deverá ser aberta e transmitida para o público.

Segundo Pedrinho “quando a empresa apresentou o projeto para as obras o que foi apresentado era que o impacto seria bem menor para população do que está sendo hoje”.