Pular para o conteúdo

Reconstrução gratuita de aréola para mulheres mastectomizadas viajará o Brasil

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A iniciativa oferece gratuitamente a reconstrução de aréola através de tatuagem realista e será realizada durante todo o ano.

Através do projeto Y Rosa, desde 2017 o tatuador carioca Yurgan Barret ajuda a devolver autoestima e confiança a mulheres submetidas a uma mastectomia após enfrentarem o câncer de mama durante o Outubro Rosa. Agora a iniciativa, que oferece gratuitamente a reconstrução de aréola através de tatuagem realista, será realizada em todos os meses do ano. 

“E esse ano, o laboratório farmacêutico Exceltis fechou com a gente uma parceria para que a gente possa levar o Y Rosa para sete cidades do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro. E não vai ser só em outubro. Afinal, durante o ano inteiro mulheres são diagnosticadas, tratadas e precisam dessa solução. Então, essa ação agora acontece de janeiro a janeiro, em diferentes lugares do Brasil”, explica Anne Marinho Barret, sócia do estúdio de tatuagem e esposa de Yurgan. 

A expansão do projeto só foi possível através da parceria com o laboratório farmacêutico Exeltis, especialista em saúde feminina. “Quando a gente, da Exeltis Brasil, teve a oportunidade de conhecer o projeto Y Rosa, que é fantástico, não teve a menor dúvida de que a gente tinha que estar apoiando esse projeto”, disse Isaac Jarlicht, gerente Geral da Exeltis Brasil.

“Não importa quantas mulheres, a gente vai impactar, mas sim o movimento, se Deus quiser, vai trazer novas empresas, novos apoiadores para uma causa tão bonita”, conclui ele.   Rosângela, uma das participantes da iniciativa, frisou que reconstrução mamária pós-mastectomia é uma etapa fundamental, mas o toque final é a reconstrução da aréola. “É o realismo que ele cria em você. Porque a reconstrução da mama não é completa. O toque final, o pingo no i é a tatuagem. É você fazer aquilo se tornar realidade de novo”, declarou.