Foi realizado na última semana a 50ª Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto. Nela foi aprovada a Representação Nº 232/2022, de autoria do Vereador Renato Zoroastro (MDB) e encaminhada à empresa Construtora Sinarco Ltda, solicitando informações sobre os repasses dos pagamentos das empresas que estão realizando as obras em nosso município.
Mediante o atraso no pagamento às empreiteiras, de acordo com o vereador, é necessário que a construtora informe sobre quanto foi repassado para cada empresa terceirizada que realizaram obras no ano de 2021 até a presente data. “Isso é uma reação em cadeia, porque se o empreiteiro não recebe, ele não paga os funcionários. Os funcionários então também estão devendo, porque não estão recebendo”, apontou.
Segundo o vereador Alex Brito (Cidadania), a falta de pagamento às empreiteiras está gerando uma crise no município. “Tem gente quebrando de verdade, tem famílias se desfazendo por causa de dívidas de empreiteiras. E chegou num momento em que a situação é crítica e existe, de fato, uma crise em Ouro Preto”, afirmou.