Pular para o conteúdo

Pagamento em atrasos às empreiteiras vira pauta na Câmara de OP

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Falta de pagamento às empreiteiras está gerando uma crise no município.

Foi realizado na última semana a 50ª Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto. Nela foi aprovada a Representação Nº 232/2022, de autoria do Vereador Renato Zoroastro (MDB) e encaminhada à empresa Construtora Sinarco Ltda, solicitando informações sobre os repasses dos pagamentos das empresas que estão realizando as obras em nosso município.

Mediante o atraso no pagamento às empreiteiras, de acordo com o vereador, é necessário que a construtora informe sobre quanto foi repassado para cada empresa terceirizada que realizaram obras no ano de 2021 até a presente data. “Isso é uma reação em cadeia, porque se o empreiteiro não recebe, ele não paga os funcionários. Os funcionários então também estão devendo, porque não estão recebendo”, apontou.

Segundo o vereador Alex Brito (Cidadania), a falta de pagamento às empreiteiras está gerando uma crise no município. “Tem gente quebrando de verdade, tem famílias se desfazendo por causa de dívidas de empreiteiras. E chegou num momento em que a situação é crítica e existe, de fato, uma crise em Ouro Preto”, afirmou.